SliTaz GNU/Linux official and community documentation wiki.
.png

Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

Next revision
Previous revision
pt:handbook:internet [2010/02/23 05:22]
claudinei created
pt:handbook:internet [2015/12/11 15:49] (current)
genesis [gFTP - Simples cliente FTP]
Line 5: Line 5:
 O SliTaz orgulha-se em fornecer o Mozilla Firefox, um dos melhores navegadores web do mundo. Ele é seguro, rápido, atende aos padrões e é customizável por meio de um sistema de plugins. Para executar o Firefox no SliTaz simplesmente selecione-o no menu ---> Internet --> Mozilla Firefox. As configurações do navegador são armazenadas no diretório oculto //​~/​.mozilla/​firefox//​. O SliTaz orgulha-se em fornecer o Mozilla Firefox, um dos melhores navegadores web do mundo. Ele é seguro, rápido, atende aos padrões e é customizável por meio de um sistema de plugins. Para executar o Firefox no SliTaz simplesmente selecione-o no menu ---> Internet --> Mozilla Firefox. As configurações do navegador são armazenadas no diretório oculto //​~/​.mozilla/​firefox//​.
  
-Dicaquando ​você combina a utilização do LiveCD com uma mídia USB, você pode manter seus bookmarks e plugins aonde quer que for.+Para instalá-lo: 
 + 
 +<​code>​ #tazpkg get-install firefox-official </​code>​ 
 + 
 +<note tip> Quando ​você combina a utilização do LiveCD com uma mídia USB, você pode manter seus bookmarks e plugins aonde quer que for.</​note>​
  
 ===== Midori - Um Leve Navegador Web ===== ===== Midori - Um Leve Navegador Web =====
Line 13: Line 17:
 ===== Retawq - Navegador web em modo texto ===== ===== Retawq - Navegador web em modo texto =====
  
-Todas as versões do SliTaz fornecem o navegador ​web em modo texto Retawq. Você pode executar '​retawq'​ a partir do console, de um terminal gráfico ​ou no X pelo menu ---> Internet --> Retawq. ​Para iniciar o retawq de um terminal, digite (com ou sem uma url):+Retawq é um web browser interativo que pode ser executado no console ​ou terminal gráfico. Para instalá-lo: 
 + 
 +<code#tazpkg get-install retawq</​code> 
 +Para iniciar o retawq de um terminal, digite (com ou sem uma url):
  
 <​code>​$ retawq <​code>​$ retawq
Line 34: Line 41:
 </​code>​ </​code>​
  
-Os arquivos de configuração são armazenados em //​~/​.links//,​ porém recomenda-se não modificá-los. Entretanto, o Links fornece uma interface de configuração por meio de sua barra de ferramentas no topo, em que se pode configurar linguagem, bookmarks, etc. Quando há mudança de alguma opção, deve-se salvá-la acessando-se o menu --> Configuration --> Save options.+Os arquivos de configuração são armazenados em //​~/​.links//,​ porém recomenda-se não modificá-los. Entretanto, o Links fornece uma interface de configuração por meio de sua barra de ferramentas no topo, em que se pode configurar linguagem, bookmarks, etc. Quando há mudança de alguma opção, deve-se salvá-la acessando-se o menu --> ​//Configuration// --> ​//Save options//.
  
 ===== LostIRC - Cliente IRC ===== ===== LostIRC - Cliente IRC =====
  
-O LostIRC é um simples e ao mesmo tempo poderoso cliente IRC que suporta múltiplos servidores e adesão automática a servidores/​canais. Os arquivos de configuração encontram-se em //​~/​.lostirc//​. Simplesmente selecione no menu --> ​Internet ​--> LostIRC. A documentação no website contém diversas informações úteis.+O LostIRC é um simples e ao mesmo tempo poderoso cliente IRC que suporta múltiplos servidores e adesão automática a servidores/​canais. Os arquivos de configuração encontram-se em //​~/​.lostirc//​. Simplesmente selecione no menu --> ​//​Interne//​t ​--> ​//LostIRC//. A documentação no website contém diversas informações úteis.
  
 **Canal SliTaz**: irc.toile-libre.org / #slitaz **Canal SliTaz**: irc.toile-libre.org / #slitaz
Line 44: Line 51:
 ===== Ghost In The Mail - Cliente de e-mail ===== ===== Ghost In The Mail - Cliente de e-mail =====
  
-Para enviar mensagens rapidamente sem a necessidade de configurar uma conta de e-mails, pode-se usar o Ghost In The Mail (gitmail). Este cliente de e-mail minimalista oferece uma interface GTK simples e suporta anexos. Permite a você enviar mensagens usando o protocolo SMTP de sua conta de e-mails existente. ​Você encontra o gitmail no menu --> Internet --> Ghost In The Mail.+Para enviar mensagens rapidamente sem a necessidade de configurar uma conta de e-mails, pode-se usar o Ghost In The Mail (gitmail). Este cliente de e-mail minimalista oferece uma interface GTK simples e suporta anexos. Permite a você enviar mensagens usando o protocolo SMTP de sua conta de e-mails existente. ​Para instalá-lo: 
 + 
 +<code#tazpkg get-install gitmail</​code>
  
 ===== Sylpheed - Cliente de Email ===== ===== Sylpheed - Cliente de Email =====
Line 54: Line 63:
 ===== Transmission - Leve cliente BitTorrent ===== ===== Transmission - Leve cliente BitTorrent =====
  
-O Transmission é um cliente BitTorrent em GTK+ que é rápido, leve e fácil de usar. Oferece a opção '​Preferences'​ que permite limitar a taxa de transferência de uploas/​downloads,​ especificar a porta, fazer o download de pastas, etc. Pode-se encontrá-lo pelo menu --Internet --> Transmission. ​Website do projeto: http://​transmission.m0k.org/​+O Transmission é um cliente BitTorrent em GTK+ que é rápido, leve e fácil de usar. Oferece a opção '​Preferences'​ que permite limitar a taxa de transferência de uploas/​downloads,​ especificar a porta, fazer o download de pastas, etc.  
 + 
 +Para instalá-lo
 + 
 +<code># tazpkg get-install transmission</​code> 
 + 
 +Website do projeto: http://​transmission.m0k.org/​
  
 ===== gFTP - Simples cliente FTP ===== ===== gFTP - Simples cliente FTP =====
  
-O aplicativo gFTP é um rápido e simples cliente para transferências FTP. Ele pode reiniciar transferências interrompidas,​ gerenciar favoritos (bookmarks) e proxies FTP ou HTTP. Além disso suporta "drag and drop" (arrastar) arquivos entre janelas, faz diversas transferências ao mesmo tempo, compara janelas, armazena senhas e pode até mesmo definir aplicativos externos para visualização e edição de arquivos. ​No SliTaz, o gFTP é encontrado no menu --> Internet --> gFTP.+O aplicativo gFTP é um rápido e simples cliente para transferências FTP. Ele pode reiniciar transferências interrompidas,​ gerenciar favoritos (bookmarks) e proxies FTP ou HTTP. Além disso suporta "drag and drop" (arrastar ​e soltar) arquivos entre janelas, faz diversas transferências ao mesmo tempo, compara janelas, armazena senhas e pode até mesmo definir aplicativos externos para visualização e edição de arquivos. ​Para instalá-lo: 
 + 
 +<code># tazpkg get-install gftp</​code>
  
 ===== gtk-gnutella - Cliente P2P ===== ===== gtk-gnutella - Cliente P2P =====
 
pt/handbook/internet.1266898965.txt.gz · Last modified: 2010/07/08 17:19 (external edit)