SliTaz GNU/Linux official and community documentation wiki.
.png

Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

Both sides previous revision Previous revision
Next revision
Previous revision
Last revision Both sides next revision
pt:handbook:multimedia [2015/12/22 17:56]
genesis [mpg123]
pt:handbook:multimedia [2015/12/26 02:54]
genesis
Line 92: Line 92:
 ===== Mplayer ===== ===== Mplayer =====
  
-O Mplayer é um reprodutor de filmes bem conhecido para Linux que suporta vários formatos de arquivos, incluindo DVD, VCD, mpeg, wmv, realvideo, etc. Também suporta vários codecs de áudio como aac, wma, realaudio, assim como ogg, flac, etc. É configurado com um menu acessado por um clique do botão direito e pode ser customizado por meio de várias skins e interfaces gráficas, que permitem a fácil configuração de drivers de vídeo, dispositos de saída e outras opções.+O Mplayer é um reprodutor de filmes bem conhecido para Linux que suporta vários formatos de arquivos, incluindo DVD, VCD, mpeg, wmv, realvideo, etc. Também suporta vários codecs de áudio como aac, wma, realaudio, assim como ogg, flac, etc. É configurado com um menu acessado por um clique do botão direito e pode ser customizado por meio de várias skins e interfaces gráficas, que permitem a fácil configuração de drivers de vídeo, dispositos de saída e outras opções. ​Pata instalar o Mplayer: 
 + 
 +<​code>#​ tazpkg get-install mplayer-svn</​code>​
  
 ===== Xine ===== ===== Xine =====
Line 101: Line 103:
  
 [[http://​xinehq.de/​index.php/​home|Website]] oficial do Xine. [[http://​xinehq.de/​index.php/​home|Website]] oficial do Xine.
 +
 +===== VLC Media Player =====
 +
 +VLC Media Player é um player mutimídia altamente compatível e um framework multimídia capaz de reconhecer a maioria dos formatos de aúdio e vídeo (MPEG-2, MPEG-4, H.264, DivX, MPEG-1, mp3, ogg, aac ...), assim como ler DVDs, CDs de áudio, VCDs, e vários protocolos de streaming. Para instalar o VLC Media Player:
 +
 +<​code>​ # tazpkg get-install vlc </​code>​
 +
 +[[http://​www.videolan.org/​vlc/​|Website]] oficial do VLC
 +
 
pt/handbook/multimedia.txt · Last modified: 2015/12/28 17:39 by genesis