SliTaz GNU/Linux official and community documentation wiki.
.png

Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

Both sides previous revision Previous revision
Next revision
Previous revision
pt:handbook:utilities [2010/02/22 08:05]
claudinei
pt:handbook:utilities [2015/08/16 16:09] (current)
genesis [Galculator - Calculadora]
Line 1: Line 1:
 ====== Utilitários ====== ====== Utilitários ======
  
-===== Calculadora =====+===== Galculator - Calculadora =====
  
-Operações matemáticas podem ser feitas com a calculadora em modo texto //bc//. Abra um terminal ​digite diretamente //bc//. Para sairsimplesmente digite ​//quit//+Galculator é uma calculadora ​simples baseada ​em GTK2 que apresenta os modos básico, papel (linha de comando, ​//cmdline//) e científicoVocê pode facilmente alternar entre as bases numéricas decimal, hexadecimal,​ binária etc. Suporta também a notação comum a notação reversa polonesa. 
- +Para localizá-la no menuacesse ​//Acessórios// -> //​Calculadora Científica//​.
-<code>$ bc +
-23+45 <​ENTER>​ +
-68 +
- +
-quit +
-</code>+
  
 ===== Cdrkit - Gravar e manipular CD/DVD-R ou RW ===== ===== Cdrkit - Gravar e manipular CD/DVD-R ou RW =====
Line 28: Line 22:
 ==== Crie uma imagem ISO 9660 ==== ==== Crie uma imagem ISO 9660 ====
  
-Para gravar dados em um CD/DVD, você tem que ter uma imagem ISO primeiro. Para começar nós temos que criar um diretório para conter todos os arquivos a serem gravados. Você pode copiar seus arquivos na linha de comando com //cp//, com o gerenciador de arquivos //Clex// ou em modo gráfico com o //emelFM2//. Para criar um diretório nomeado //iso/// na raiz do espaço de usuário e copiar todos os arquivos contidos em //​Documents///:​+Para gravar dados em um CD/DVD, você tem que ter uma imagem ISO primeiro. Para começar nós temos que criar um diretório para conter todos os arquivos a serem gravados. Você pode copiar seus arquivos na linha de comando com //cp//, com o gerenciador de arquivos //Clex// ou em modo gráfico com o //PCManFM2//. Para criar um diretório nomeado //iso/// na raiz do espaço de usuário e copiar todos os arquivos contidos em //​Documents///:​
  
 <​code>​$ mkdir ~/iso  <​code>​$ mkdir ~/iso 
Line 84: Line 78:
 ===== Xpad - Mini aplicativo de anotações ===== ===== Xpad - Mini aplicativo de anotações =====
  
-Xpad é uma aplicação pequena pela qual você pode tomar notas rápidas através de um "​sticky note" (papel autocolante para pequenas anotações) exibido no desktop. Cada um consiste em um bloco de notas que você pode esconder e pode personalizar por um click com o botão direito na janela em questão. Uma vez iniciado você pode fechar o Xpad pelo dock localizado na barra de tarefas do gerenciador de janelas. As notas são armazenadas em seu diretório e estão disponíveis em cada sessão (se você usa mídia USB com o LiveCD ou em um sistema instalado).+Xpad é uma aplicação pequena pela qual você pode tomar notas rápidas através de um "​sticky note" (papel autocolante para pequenas anotações) exibido no desktop. Cada um consiste em um bloco de notas que você pode esconder e pode personalizar por um click com o botão direito na janela em questão. Uma vez iniciado você pode fechar o Xpad pelo dock localizado na barra de tarefas do gerenciador de janelas. As notas são armazenadas em seu diretório ​local e estão disponíveis em cada sessão (se você usa mídia USB com o LiveCD ou em um sistema instalado).
 
pt/handbook/utilities.1266822356.txt.gz · Last modified: 2010/07/08 17:19 (external edit)