SliTaz GNU/Linux official and community documentation wiki.
.png
This translation is older than the original page and might be outdated. See what has changed.
Translations of this page:

Release Tasks

Tarefas a serem cumpridas antes do lançamento de uma nova versão do SliTaz.

Lista de Verificação

  • A versão do lançamento é especificada em /etc/slitaz-release, arquivo que é controlado pelo pacote slitaz-base-files. Os arquivos básicos (base files) são 'etiquetados' com o número de versão antes de um lançamento estável de forma a permitir que o tazpkg utilizar os pacotes referentes à versão.
  • Verificar se a versão especificada na mensagem escrita em /etc/issue seja a mesma que é mostrada pelo arquivo isolinux.msg.
  • Adicionar e verificar os documentos e imagens contidos na raiz do CD, ou seja, os arquivos README, index.html, style.css e diretório de imagens. Estes arquivos estão no pacote slitaz-tools, bastando apenas copia-los para o diretório 'addfiles' e gerar a ISO.
  • Testar, testar e testar…
  • Preparar o anúncio para o website e para os feeds RSS. A lista de discussão é utilizada para as traduções e todos os textos devem ser enviados 1 ou 2 dias antes do lançamento.

Documentação da Versão Estável

O lançamento de uma versão estável do SliTaz é acompanhada pelas notas de lançamento que é incluida no LiveCD por intermédio do pacote slitaz-doc. Os repositórios são etiquetados antes do lançamento e arquivado nos mirrors. Após o wok ter sido copiado para o wok-stable ( wok estável) os documentos voltam para o ciclo de testes e modificações (cooking) e somente disponibilizam um arquivo index.html com informações básicas. A localização dos documentos no sistema é : /usr/share/doc/slitaz, sendo que um ícone na área de trabalho é utilizado para o fácil acesso à essa documentação.

 
pt/cookbook/releasetasks.txt · Last modified: 2010/07/08 17:14 (external edit)