SliTaz GNU/Linux official and community documentation wiki.
.png

Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

Both sides previous revision Previous revision
Next revision
Previous revision
pt:handbook:systemtools [2015/12/28 17:28]
genesis [Htop - Visualizador de processos do sistema]
pt:handbook:systemtools [2015/12/28 17:58] (current)
genesis [Gparted - Particionamento de discos]
Line 24: Line 24:
  
 <​code>#​ tazpkg get-install htop</​code>​ <​code>#​ tazpkg get-install htop</​code>​
 +
 +===== LXTask - Visualisador gráfico dos processos do sistema =====
 +LXTask é o visualizador padrão de processos do sistema no SliTaz. Oferece as mesmas funções do Htop, exceto a habilidade de controlá-lo remotamente. Você pode iniciá-lo pelo menu //Sistema// --> //​Gerenciador de tarefas//.
  
 ===== Mountbox - Montagem de dispositivos ===== ===== Mountbox - Montagem de dispositivos =====
Line 31: Line 34:
 ===== Gparted - Particionamento de discos ===== ===== Gparted - Particionamento de discos =====
  
-O Gparted é um aplicativo gráfico que torna possível o gerenciamento de partições de um disco rígido local ou de uma mídia USB. Permite a reformatação,​ redimensionamento ou checagem de uma partição de um disco e é a ferramenta ideal que você precisa para preparar uma partição para a instalação do SliTaz. O Gparted suporta os sistemas de arquivo próprios do GNU/Linux (ext2 ext3) via //mkfs// e o Parted automaticamente trata as dependências.+O Gparted é um aplicativo gráfico que torna possível o gerenciamento de partições de um disco rígido local ou de uma mídia USB. Permite a reformatação,​ redimensionamento ou checagem de uma partição de um disco e é a ferramenta ideal que você precisa para preparar uma partição para a instalação do SliTaz. O Gparted suporta os sistemas de arquivo próprios do GNU/Linux (ext2ext3 e ext4) via //mkfs// e o Parted automaticamente trata as dependências.
  
-===== Suporte aos sistemas de arquivo FAT e NTFS =====+=== Suporte aos sistemas de arquivo FAT e NTFS ===
  
 Para obter suporte para os sistemas de arquivos do Windows FAT16 e FAT32, deve-se instalar o pacote //​dosfstools//​. Para habilitar o suporte a leitura e escrita em partições NTFS, é necessária a instalação dos pacotes: //fuse//, //ntfs-3g// e //​ntfsprogs//​. Para obter suporte para os sistemas de arquivos do Windows FAT16 e FAT32, deve-se instalar o pacote //​dosfstools//​. Para habilitar o suporte a leitura e escrita em partições NTFS, é necessária a instalação dos pacotes: //fuse//, //ntfs-3g// e //​ntfsprogs//​.
 +
 
pt/handbook/systemtools.1451320137.txt.gz · Last modified: 2015/12/28 17:28 by genesis